terça-feira, 30 de outubro de 2012

BERINJELA DA TANIA




Devo começar informado que essa receita eu conheci no blog da Tania, o ZACUSKAS, e me apaixonei de imediato. As imagem e as cores estavam super apetitosas e por isso resolvi experimentar essa receita.
Eu gostaria tambem de mencionar a JOSY e seu blog " Cozinhando com Josy", que por coincidencia preparou a mesma receita no mesmo dia e postou em seu blog  COZINHANDO COM JOSY,
Portanto créditos feitos vamos aos preparos....



Berinjelas cortadas em rodelas de mais ou menos meio centimetro.
Submersas em agua e vinagre.
Essa minha receita teve 4 berinjelas medias para pequenas e fatiadas em rodelas...
Submersas em agua e uma xicara de vinagre.
Lá ficaram oor umas tres horas, mas pela receita da Tania 30 minutos seria o suficiente..


Após os 30 minutos, esprema cada rodela entre as palmas das mãos para tirar excesso de agua e reserve..


Uum recipiente com azeite...


E nesse azeite coloque um pouco de sal, misture e banhe as rodelas das berinjelas....


Isto feito, leve para grelhar. Muita calma nessa hora.Deixe cada rodela dourar de um lado e depois vire , a rodela, do outro lado para dourar por igual...



Uma vez douradas, reserve-as em um outro recipiente. Como a fritura foi feita no azeite, nada de usar papel absorvente, pois o azeite já entra como o primeiro tempero....




Dois dentes de alho fatiados em laminas finas. Na receita da TANIA o alho é esmagado em pilão. Como eu fiz esse antepasto em outro local que minha casa, achei mais pratico fatiar os dentes de alho do que perguntar à dona da casa se ela teria um pilão


A foto da salsinha picada é real, mas é uma fraude porque eu tirei essa foto no meu estudio, na minha casa e levei para o local do evento..
Eu quis, com essa foto, mostrar meu ultimo ganho, que é essa tesoura para picar salsinha. Super pratico e não precisa de lixa nem de escovão para remover a mancha verde que ficano apoio de corte, vulgarmente denominado de " TABUA DE CARNE "
Isto posto, seguem duas fotos da berinjela pronta. Sirva-se da que melhor lhe apetecer...

Em camadas,  distribua as rodelas de berinjela em um recipiente para servir, salpique com cebolinha verde, salsinha, pimenta do reino moida na hora, se precisar um pouco mais de azeite ...e pronto. Pão tipo Italiano e...bom apetite..



2 comentários:

  1. Olá Alvaro, passei por aqui p/ conhecer teu blog e fiquei encantada com tudo que encontrei.

    Claro que fiquei te seguindo, pretendo voltar sempre em busca de delícias
    Amigo, posso te dar uma dica?
    Passa teus seguidores p/cima, de modo que fique bem visível. Teu blog é muito bom e teus visitantes devem estar c/ dificuldade em te seguir. Eu mesma já ia desistir.

    Se quiser me visitar, será muito bem vindo.
    Parabéns pelo blog e sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Oi Alvaro!
    Fico feliz que tenha gostado desta berinjela.
    Agradeço a menção ao Zakuskas também!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

comentar