terça-feira, 16 de julho de 2013

PASTEL FONDUE DE QUEIJOS


Eu estava em divida com as minhas amigas vegetarianas e precisava fazer alguma receita especialmente para elas. Pensei em uma comida simples ou até um petisco e achei que poderia ser um pastel mas não um pastel simples desses de queijo comum, ou queijo com tomates ou pastel de pizza desses que tem em qualquer pastelaria ou banca de feira. Tinha que ser algo especial. Estava frio .Fui ao bar pegar uma bebida e dei de cara com o a garrafa de KIRSCH. Imediatamente me lembrei de fondue suiço e veio a ideia ...Pastel de queijo sabor FONDUE SUIÇO. Portanto Lilyan Passini, Maria Lucia, Esther Rodrigues e Cecilia Shiroma, uma comida vegetariana com sabor especial.


Queijo tipo PADRÃO MINAS, 150 GRAMAS, pode ser qualquer outro que derreta, Gruiere, Emental, tipo Suiço, Cabocó...


 Cortado em cubinhos....



50 gramas de parmezão ralado..


 100 gramas, ( meia caixinha) de molho 4 queijos , ou creme de leite...


 Metade de um dente de alho, super picadinho...


 Duas colheres (sopa) de Kirsch. Esse aguardente é que dará o sabor especial do fondue Suiço


Misture tudo muito bem e está pronto para rechear os pasteis.. Como massa usei dessas prontas, marca MASSALEVE, quem vem cortadas em discos de 10 centímetros, um tamanho ideal. Essa quantidade de recheio deu para 12 pasteis. A embalagem desse tamanho vem com 26 discos.


Esses discos vem embalados e intercalados com um filme plastico. Mantenha o filme. Tire-o apenas no momento que for fritar.


 Dobre a masse e junte as bordas apertando com os dedos para uni-las.



Com a ajuda de um garfo aperte as bordas para fecha-las bem.
Como pode ver, o filme plastico ajuda tanto a firmar o fechamento como tambem serve de embalagem. Voce pode manter os pasteis na geladeira ou até em freezer.




Essa é a minha panela de fritura. É da marca PHODIDA. Apesar de estar bastante usada é boa para frituras.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentar